quarta-feira, 23 de setembro de 2009

CAMILA... por Ana Paula



Lembro do primeiro dia que a vi. Uma menina tímida, toda de branco, que sentou na fila da esquerda, encostada na parede, do Nosso Colégio. Assim, ali, ela mal sabia que acabara de se tornar mais uma eterna margarida. E eu, mal sabia que acabara de conhecer a amiga mais misteriosa e enigmática de todas. Nossa Suiça - ela é tão neutra que conhecê-la torna-se um desafio.
Fiel às suas convicções e firme em suas posições, às vezes ela me deixa irritada com sua dificuldade em mudar de idéia. Tá... Tudo bem... Nada que um de seus sorrisos - e que sorriso - não apague!! Reflexo de uma mulher decidida, forte e determinada a conquistar seus sonhos.
Há os que dizem que ela possui um coração de pedra. eu não compartilho. Seu coração é tão sensível quanto uma bonequinha de porcelana, e tão fechado quanto uma ostra. Puro truque, proteção. Quem consegue abrir achará uma grande recompensa: Uma Pérola brilhante e valiosa.
Outros dizem que ela tem uma alma de poeta. Também não concordo. Camila é uma Poesia. E das mais bonitas. Você lê uma, duas, três vezes... e após anos e anos lendo você não se cansa de achar novas interpretações.
Camila não chora com romances nem se comove facilmente. Mas atrás dos muros de seu castelo ela ainda aguarda seu príncipe encantado. Camila... é "simples" assim. Romântica... e contraditória. Não dá declarações de amor e nem sai distribuindo carinhos por aí. Não me faz falta, porque, de fato, não há falta alguma. Eles estão lá, explícitos nas entrelinhas... Já o meu amor não pede licença nem disfarces, é mal educado mesmo: TE AMO, AMIGA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário